Ponto V!

Home Mercado Eventos Global Game Jam em Curitiba – 25 a 27 de Janeiro de 2013
Vinícius Godoy de Mendonça
Global Game Jam em Curitiba – 25 a 27 de Janeiro de 2013Imprimir
Escrito por Vinícius Godoy de Mendonça
  • Você gosta de criar jogos?
  • Quer colocar um novo jogo em seu portfolio?
  • Deseja conhecer pessoas que, como você, desenvolvem jogos?
  • Tem vontade de competir e colaborar com equipes multidisciplinares no processo de criação de novos jogos?
Então, participe da Global Game Jam!

Neste evento, artistas, programadores, músicos, designers, estudantes, professores e desenvolvedores de jogos em geral (amadores ou profissionais) reúnem-se em locais ao redor do mundo e formam equipes de desenvolvimento. No fim do evento, após colaboraram durante cerca de 40 horas de trabalho, cada equipe terá construído um jogo diferente a partir de um tema comum a todas. Qualquer tipo de jogo pode ser desenvolvido, principalmente jogos digitais e jogos de tabuleiro.

Traga seu laptop e venha passar praticamente dois dias imerso na criação real de um novo jogo! Em 2010, na segunda edição deste evento, mais de 4000 pessoas em 139 diferentes cidades geraram cerca de 900 jogos! Em 2011, 6500 pessoas em 44 países diferentes criaram cerca de 1500 jogos. Na edição de 2012, batemos todos os recordes e 10 mil pessoas espalhadas por 47 países criaram 2000 jogos.

Em Curitiba, o evento acontecerá no campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). É a quarta vez que a universidade sediara este evento. Em 2011, Curitiba foi uma das maiores sedes do mundo e em 2012 a segunda maior sede mundial. Na PUCPR quase 200 desenvolvedores criaram mais de 30 novos jogos durante um fim de semana.

O início da jam será na sexta-feira a noite (dia 25/01/2013) e será concluído no Domingo a noite (dia 27/01/2013). No Brasil, outras cidades também vão sediar o evento simultaneamente (fique de olho na lista em http://www.globalgamejam.org/Locations).

Embora o evento em nossa sede seja gratuito, as vagas são limitadas! Desta forma, os interessados devem agilizar sua pré-inscrição no link a seguir: http://tinyurl.com/ggjpucpr


Comentários (2)
  • joseffer  - idade
    avatar

    Eu tenho 12 anos e quero comesar a criar jogos eu posso participar???

  • Anônimo
    avatar

    Na parte de perguntas frequentes do site menciona que é preciso autorização dos pais ou responsáveis e entrar em contato com a administração.

    Mas o evento é voltado para desenvolvimento de jogos e pessoas que já tem alguma experiência, não para aprendizado, então se você não sabe fazer, não é recomendado.

    Mas o evento já ocorreu a quase um mês.

Escrever um comentário
Your Contact Details:
Gravatar enabled
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
:angry::0:confused::cheer:B):evil::silly::dry::lol::kiss::D:pinch::(:shock:
:X:side::):P:unsure::woohoo::huh::whistle:;):S:!::?::idea::arrow:
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
 

Busca

Linguagens

Twitter