Ponto V!

Home Mercado Carreira Labindie
LabIndie
LabindieImprimir
Escrito por LabIndie

A Labindie é uma plataforma online com foco na divulgação de jogos independentes nacionais e auxílio no desenvolvimento. Idealizada em 2012 por Neemias e Rodrigo, a idéia foi amadurecendo e tomando proporção. IMG_20130808_203114Em 2013 durante a graduação, todo planejamento da interface e pesquisa de mercado foi realizada, dando início ao desenvolvimento. No dia 09 de março de 2014, a plataforma foi liberada como beta, para divulgação dos jogos de convidados e dar início as parcerias e patrocínios, além da divulgação do projeto.

Este projeto pretende reunir e integrar a comunidade de jogos indie nacional, para facilitar o networking entre os profissionais, valorizar o potencial criativo destes profissionais e também auxiliar os criadores de jogos independentes do Brasil, no desenvolvimento de seus jogos, divulgação de jogos, divulgação de seu perfil profissional, auxiliando na arrecadação de fundos, exposição de projetos, vagas em equipe ou projetos, focar as discussões em prol dos jogos e da comunidade, auxiliar no gerenciamento de pessoas durante a criação de jogos e por que não, potencializarmos o negócio do indiemaker.

Os criadores do projeto são Neemias Gabriel Watzko e Rodrigo Luiz Genz. Ambos são designers em animação digital. Em 2014 entraram também para a equipe, Gustavo Fabrim e Fabiano Kaacyn para ajudar no desenvolvimento da ferramenta.

Todos os brasileiros que criam jogos independentes, poderão se inscrever na Labindie e utilizar todos os recursos que são oferecidos pela plataforma de forma gratuita. Durante o beta, basta enviar email para Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. para sanar suas dúvidas.

Desejos e objetivos

logo-divulgação-verticalA Labindie visa se tornar referência nacional em divulgação de jogos indie nacionais além de fornecer suporte aos profissionais no desenvolvimento de seus jogos. Deseja-se fomentar a comunidade indie nacional através da produção de jogos com maior qualidade. Acreditamos que a integração dos profissionais indies em um núcleo comum com foco no desenvolvimento de jogos nacional é de suma importância. Com esta integração, aumentará a possibilidade destes profissionais de montarem suas equipes interdisciplinares, para que em um futuro próximo, consigam atingir seus objetivos e consigam também abrir seu próprio estúdio com renda sustentável através de seus jogos.

A plataforma pretende atingir o maior número de criadores de jogos independentes nacional, fazendo com que a comunidade cresca unida, participativa e colaborativa. Um ponto crucial é a eliminação ou diminuição dos preconceitos que existem sobre os jogos nacionais, sendo esta uma meta importantíssima para o projeto. Incentivar e orientar os criadores com informações e ferramentas durante o desenvolvimento de seus jogos, ajudando a entrarem no mercado competitivo, enfrentar a concorrência e conquistar seu espaço é nosso objetivo. A Labindie é uma publisher de jogos indies nacionais, tanto para jogos finalizados e publicados como também de jogos que ainda estão em desenvolvimento.

A Labindie é exclusiva para o nicho “jogos indies nacional”, com foco no criador de jogos, seja ele um designer, artista, programador, roteirista ou outras categorias relacionadas ao desenvolvimento de jogos. O uso da plataforma por parte dos criadores de jogos (autônomos ou estúdios) é gratuito. Ao participar da plataforma, automaticamente já estará frente a uma comunidade grande que está em crescimento constante sendo um mercado emergente. A labindie sendo focada em jogos, será mais fácil conseguir feedbacks, sanar dúvidas através de fóruns ou usuários, conseguir análises e comentários que auxiliem o criador a melhorar seu produto, além de estar visível a milhares de pessoas que são seu público consumidor, podendo assim aumentar a conversão de venda ou download de seu jogo com maior facilidade.

Publicação de jogos

O jogo precisa ser criado por brasileiros, independente de morar no Brasil ou não e pertencer a categoria Indie (jogos independentes), os quais não possui um fundo investidor para seu desenvolvimento. Estes jogos não precisam ser criados através dos recursos da Labindie, sendo permitido também a inserção de jogos criados antes mesmo da plataforma. Não será permitido a publicação de jogos que apoiam e incentivam crimes ediondos como por exemplo, estupro, pedofilia, racismo e preconceito. Sendo penalizado com a remoção do projeto e em casos críticos, o usuário será banido da plataforma.

Público

Os profissionais que utilizarão a plataforma são diversos, mas como base de exemplo podemos citar: Programadores, Designers, Dubladores, Ilustradores, Sonoplastas, Compositor, Game designers, Level Designers, Modeladores 3D, Animadores, Texturizador, Generalistas, Artista 2D, Roteiristas, Compositores, Gestor de equipes e projeto, Game Tester, Gerente de relações públicas, Redator, VFX e SFX, Diretor de arte, e até mesmo Investidores.

Sabe-se que o marketing e publicidade são os piores momentos e é onde se gasta horrores. Porém, é o ponto chave em um negócio, sem ela ninguém sabe sobre seu produto e consequentemente, não há venda. Contudo, A plataforma Labindie não tem custo algum para os usuários.

Caso estúdios ou criadores quiserem colaborar com o projeto, poderão fazer doações ou participar dos planos de anunciante, o qual poderão utilizar recursos como banners, publicidade em videos e anúncios bem como divulgações patrocinadas.

Patrocínio

O projeto ainda não possui investidores e ajuda financeira de qualquer tipo, porém estão a procura. Caso tenha interesse, poderá falar com Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. e descobrir como ajudar este projeto a crescer e potencializar os jogos independentes nacionais.


Comentários (0)
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Gravatar enabled
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
:angry::0:confused::cheer:B):evil::silly::dry::lol::kiss::D:pinch::(:shock:
:X:side::):P:unsure::woohoo::huh::whistle:;):S:!::?::idea::arrow:
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
LAST_UPDATED2  

Busca

Linguagens

Twitter