Ponto V!

Home Game Design
Game Design

Criar histórias, definir encontros, estar preocupado com a satisfação do jogador. Fazer um jogo não é só manipular códigos, mas também lidar com emoções. Nessa seção, você aprende a como lidar com a arte por trás dos games e entende o que faz os jogos mexer tanto com nossos sentimentos.

  • Geral   ( 9 Artigos )
    Essa sessão traz assuntos gerais sobre game design: conceitos, modelos, idéias.
  • Avançado   ( 7 Artigos )
    Traz conceitos mais avançados sobre game design, tais como a moral, supra-objetivos, discussões de design e arte, etc.
  • Game Music   ( 19 Artigos )
    Essa sessão fala sobre a música nos jogos. Sua produção e o fenômeno da game music.
  • Classificação dos jogos   ( 11 Artigos )
    Classificar jogos ajuda-nos a entender a que público se destinam. Existem diversas classificações, algumas mais genéricas, outras específicas. Algumas sobre os jogos, outras sobre os jogadores. Essa categoria trata dessas classificações.
  • Level Design   ( 1 item )
    Aqui você encontra informação sobre o projeto de fases dos jogos e balanceamento.

Busca

Linguagens

Twitter