Ponto V!

Home C/C++
C e C++
O C e o C++ são as principais linguagens do mercado de jogos triplo A da atualidade. Com elas, pode-se desenvolver para todos os consoles, além de ser conhecimento fundamental para quem quer fazer parte da equipe de programadores de qualquer grande estúdio de jogos.

Nessa seção, você encontrará diversos artigos sobre o uso de C++ em jogos. Entretanto, imaginamos que você já tenha um conhecimento básico da linguagem. Caso se sinta inseguro a esse respeito, ou esteja certo de que não o possui, consulte nosso roadmap, que te orientará sobre material de estudo específico.

  • Smart Pointers   ( 8 Artigos )

    Smart Pointers são ponteiros inteligentes que ajudam na árdua tarefa de desalocar memória. Cansado dos vazamentos? Então leia esses tutoriais!

  • Visual C++   ( 8 Artigos )
    Temos aqui alguns artigos para ajudar aqueles nunca usaram uma IDE ou pretendem começar a usar o Visual Studio C++, que além de ser uma das melhores IDE para programação C++ Windows possui versões gratís.

    Além dos artigos listados aqui existem alguns links de outros sites que podem vir a ser uteis:

  • Conceitos Básicos   ( 17 Artigos )
    Artigos que explicam técnicas básicas para se programar em C/C++.
  • Curso de C   ( 10 Artigos )

    Essa seção contém artigos para iniciantes em programação, explicando como funciona a linguagem C.

    O C, ao lado do C++, é uma das linguagens mais importantes na criação de jogos. É suportado em todos os consoles, e ensinado em muitas faculdades pelo país à fora.

    Também está presente na indústria, no desenvolvimento de firmwares.

  • GS2   ( 2 Artigos )
    Categoria sobre a poderosíssima engine para jogos 2D GameSpaceLib 2, desenvolvida por André Santée.

Busca

Linguagens

Twitter